Açoriano Oriental
Cruz Vermelha Portuguesa envolve 800 voluntários em campanha de prevenção solar
Mais de 800 voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vão estar este ano envolvidos na campanha de proteção solar para a época balnear, que pretende chegar a 30.000 pessoas e que é hoje anunciada pela instituição.

Autor: Lusa/AO Online

 

O programa de formação vai chegar pela primeira vez às ilhas, com duas delegações nos Açores.

De acordo com a Cruz Vermelha, haverá 60 delegações regionais envolvidas na preparação da campanha de prevenção, uma iniciativa que se realiza há nove anos e que já teve impacto junto de 120.000 crianças, a nível nacional.

Os representantes das delegações da CVP vão receber formação sobre comportamentos saudáveis em ambiente de exposição solar para poderem transmitir as regras a observar nesta época.

Designada “#OMEUSOL: vive + o verão”, a campanha de preparação vai chegar este ano a adolescentes e adultos, no sentido de os alertar, com as ações de sensibilização a terem hoje início na sede da Cruz Vermelha, sob a orientação de um dermatologista.

A atenção vai estar centrada na prevenção do cancro da pele.

O índice de proteção adequado a cada tipo de pele, a melhor hora para exposição solar, o uso de chapéu e óculos de sol ou a renovação das aplicações de creme protetor a cada duas horas são algumas das mensagens a transmitir pelos voluntários a crianças, jovens e adultos.

O programa de formação passará por 60 localidades e as atividades de sensibilização realizar-se-ão em praias fluviais e marítimas, piscinas municipais e outros espaços abertos, durante eventos promovidos pelas autarquias.

A CVP conta com o apoio das farmácias a nível local e vai também realizar ações em escolas, até ao final do ano letivo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados