Açoriano Oriental
Liga Espanhola
Croata Modric no Real Madrid com "grande honra e orgulho"
O croata Luka Modric expressou hoje que sente "grande honra e orgulho" por ingressar no Real Madrid, campeão da Liga espanhola de futebol, ao qual se vinculou por um período de cinco anos.

Autor: Redação AO/LUSA

Na apresentação realizada hoje no estádio Santiago Bernabéu, Modric admitiu que estava "emocionado" e congratulou-se pelo facto de ter chegado ao fim o "longo processo" de transferência do Tottenham, clube inglês cuja equipa é treinada por André-Villas Boas.

"Estou muito contente. É uma grande honra e um enorme orgulho em estar no maior clube do Mundo. Quero começar a treinar e jogar. Estou emocionado por estar aqui", começou por dizer Modric, desde 2008 no clube londrino.

O médio internacional croata, transferido por uma verba que poderá atingir os 44 milhões de euros, incluindo cerca de sete milhões por objetivos, considera que atuar no coletivo comandado pelo português José Mourinho "é o maior desafio" da sua carreira.

"Tenho a certeza de que serei bem-sucedido. Tenho tudo o que preciso no Real Madrid: o melhor treinador do Mundo, os melhores jogadores e tenho de desfrutar de tudo e jogar o meu futebol", disse.

Acompanhado pelos pais, mulher e filho, Modric, que terá o número 19 nos "colchoneros", manifestou o desejo de conhecer os novos companheiros de equipa e José Mourinho.

"O meu objetivo é ganhar um lugar na equipa. Para isso, tenho de trabalhar muito. Vai ser difícil, mas estou preparado para isso. Tenho vindo a melhorar dia a dia. Quero ganhar títulos no Real Madrid. A Liga e a 'Champions' são o meu desejo e os meus objetivos pessoais", acrescentou o futebolista, de 26 anos.

Confrontado com o pior arranque do Real Madrid na Liga espanhola desde 1973 - duas derrotas -, Modric não revelou preocupação e disse que deseja contribuir para o êxito da equipa madrilena.

"Não é importante o modo como se começa a Liga, é importante como se acaba", sustentou Modric, que revelou disponibilidade para atuar frente ao Barcelona, na segunda mão da Supertaça espanhola, no Santiago Bernabéu, na quarta-feira, embate em que os madrilenos esperam desfazer a desvantagem de 3-2.

Luka Modric afirmou que um confronto entre Real Madrid e Barcelona "é o maior jogo do mundo de futebol", referindo que aceitará quando José Mourinho decidir utilizá-lo na equipa.

A entrada de Modric abre a possibilidade do brasileiro Kaká se transferir para os italianos do AC Milan, antes do fecho da janela de inscrições, a 31 de agosto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados