Tecnologia

Critical Links prepara com Intel nova solução integrada para Educação


 

Lusa / AO online   Economia   14 de Jan de 2010, 16:49

A portuguesa Critical Links anunciou esta quinta-feira que está a trabalhar com a Intel no fornecimento de uma solução informática para educação, que combina os programas informáticos com os computadores usados nas salas de aula, em Portugal os Magalhães.
"É uma solução que integra uma componente de software [programas informáticos] numa plataforma de hardware. Chamamos-lhe appliance no sentido de aparelho. O que temos com a Education Appliance no fundo é toda a infraestrutura de rede tecnológica necessária a uma sala de aula ou a uma escola numa só 'caixa'. É um 'server in a box'", explicou à Lusa o presidente executivo da Critical Links, Pedro Carreira.

"A primeira coisa que desenvolvemos foi o software e depois - com a colaboração da Intel - desenvolvemos uma plataforma de hardware, que agora estamos a produzir para suportar as funcionalidades que queríamos", acrescentou.

O mesmo responsável afirmou que o conceito de classmate PC - o Magalhães na versão portuguesa - foi desenvolvido há muito tempo pela Intel e o que agora procura é disponibilizar uma solução completa para educação, "da qual a 'Education appliance' é uma componente fulcral, na medida em que fornece a estrutura de rede necessária quer para os PC, quer para as aplicações quer para a acessibilidade, através da Internet".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.