Açoriano Oriental
Mundial 2010
Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Costa no "onze"
O seleccionador português de futebol vai fazer alinhar Cristiano Ronaldo no “onze” frente ao Brasil, no fecho do Grupo F, apesar de um amarelo poder afastar a “estrela” lusa dos oitavos de final.
Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Costa  no "onze"

Autor: Lusa / AO online
Numa formação inicial com quatro alterações em relação à goleada à Coreia do Norte (7-0), Carlos Queiroz decidiu não poupar o jogador do Real Madrid, ao contrário dos também “amarelados” Pedro Mendes e Hugo Almeida.

Pedro Mendes, Hugo Almeida, Simão e Miguel foram os quatro elementos que saíram do “onze”, dando lugar ao regressado Pepe, a Danny, Duda e Ricardo Costa, este último também uma estreia no Mundial2010.

Com o apuramento para os oitavos de final praticamente selado – Portugal tem três pontos e nove golos de vantagem para a Costa do Marfim –, o seleccionador luso deixou de fora os dois pontas de lança, o que significa que esse lugar deverá ser ocupado por Cristiano Ronaldo.

Eduardo continua na baliza e o central Ricardo Costa defenderá o lado direito, enquanto Bruno Alves e Ricardo Carvalho mantêm o eixo central e Fábio Coentrão a lateral esquerda – também poderá ser médio, trocando com Duda.

O central Pepe, que não jogou após a lesão contraída em Dezembro, regressa à competição como trinco, atrás de Raul Meireles e Tiago.

No “onze” luso sobram ainda Cristiano Ronaldo, Danny e Duda, faltando saber a posição que Queiroz vai atribuir a cada um, o que vai determinar o modelo de jogo.

Face às apostas do seleccionador para o embate com o Brasil, dos 23 convocados de Portugal apenas três vão passar a não somar qualquer minuto: o central Rolando e os guarda-redes suplentes Beto e Daniel Fernandes.

No Brasil, que já está nos “oitavos”, eram sabidas as ausências do castigado Kaká e do lesionado Elano, substituídos por Júlio Baptista e Dani Alves.

A maior surpresa ficou reservada para a poupança de Robinho, que cedeu o lugar a Nilmar no ataque.

No banco de suplentes estão os benfiquistas Luísão e Ramires, o médio com um amarelo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados