Açoriano Oriental
Cristas diz que “calhou a fava” aos portugueses com Governo de Costa

A presidente do CDS-PP disse este sábado, em Torres Vedras, que, “em vez da prenda, calhou a fava” aos portugueses com o Governo de António Costa, que acusou de deixar o país “preso por arames”.

Cristas diz que “calhou a fava” aos portugueses com Governo de Costa

Autor: Lusa/Ao online

“Quando nos apercebemos que há indicadores que não batem certo com o discurso oficial do primeiro-ministro, percebemos que, quase em Dia de Reis, a todos nós está a sair-nos a fava e não a prenda do bolo rei, que já caiu em desuso”, afirmou Assunção Cristas durante o tradicional jantar de reis das concelhias da região Oeste, em Torres Vedras, no distrito de Lisboa.

No último ano da atual legislatura, a líder do CDS-PP defendeu que o Governo liderado por António Costa está a deixar o “país preso por arames”, por ter “dificuldades em assumir responsabilidades”, apesar de beneficiar de uma “conjuntura internacional e nacional favorável”.

Para Assunção Cristas, “o Governo não cumpre o que promete”, dando o exemplo do que se passou com a contagem do tempo de serviço dos professores.

“Bem andou o senhor Presidente da República quando vetou um diploma do Governo vergonhosamente aprovado, com o simulacro de uma negociação que não existiu”, considerou.

Já a descentralização, Assunção Cristas classificou-a como “um logro deste Governo”, face à “indefinição de recursos financeiros”.

“Vemos a economia a desacelerar, vemos os serviços públicos caóticos, as críticas a aumentarem da saúde aos transportes, assim como a dívida a aumentar. Temos um Governo que conseguiu o paradoxo de ter carga fiscal máxima e serviços públicos mínimos”, acrescentou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados