Açoriano Oriental
Estados Unidos
Crise do crédito triplica perdas da segunda maior financiadora
A Freedie Mac, segunda maior financiadora de empréstimos para compra de casas nos Estados Unidos anunciou que as suas perdas quase triplicaram com o colapso do crédito hipotecário que reduziu o valor dos seus activos.

Autor: Lusa / AO online
As perdas líquidas aumentaram para 2,02 mil milhões de dólares, ou 3,29 dólares por acção, contra 715 milhões, ou 1,17 dólares por acção, um ano antes, indicou a sociedade com sede na Virgínia, num comunicado.

A Freedie Mac disse ter contratado a Goldman Sachs e a Lehman Brothers para ajudá-la a levantar capitais no mercado.

A Freddie Mac, que detém ou garante um em cada cinco empréstimos à habitação nos Estados Unidos, reforçou as provisões para fazer face ao aumento das execuções de hipotecas em incumprimento, que duplicaram em Agosto para atingir um nível recorde.

A Fannie Mae, a maior compradora de empréstimos, anunciou a 9 de Novembro que as suas perdas mais do que duplicaram e disse que os preços das casas continuavam a cair.

Em conjunto a Fannie Mae e a Freddie Mac detêm ou garantem cerca de 40 por cento dos 11,5 biliões de dólares do mercado dos empréstimos hipotecários norte-americano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados