Açoriano Oriental
Crise demonstra importância das quotas leiteiras
A eurodeputada social-democrata Maria do Céu Patrão Neves considerou esta quinta-feira que a crise que afecta actualmente a produção de leite na Europa demonstra a necessidade da continuação do mecanismo das quotas.

Autor: Lusa / AO online
"Esta crise do sector leiteiro demonstrou factualmente que a organização comum do mercado do leite continua a necessitar de instrumentos, nomeadamente do mecanismo das quotas, para combater desequilíbrios", defendeu a eurodeputada, que inicia sexta-feira uma ronda de encontros com associações do sector nos Açores.

Num comentário aos relatórios hoje aprovados pelo Parlamento Europeu, que prevêm a criação de três medidas específicas de apoios ao sector, designadamente ajudas num montante global de 280 milhões de euros, Maria do Céu Patrão Neves considerou que se trata de intervenções "importantes, mas pontuais e insuficientes, para um problema que já adquiriu dimensões estruturais muito sérias".

Segundo a eurodeputado, as reuniões programadas para os próximos dias nos Açores vão servir para ouvir as preocupações dos produtores regionais, que serão depois enviadas para o gabinete da comissária europeia da Agricultura.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados