Açoriano Oriental
Cimeira Ibérica
Costa quer regiões de fronteira como novas centralidades do mercado ibérico
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje, a propósito do arranque da cimeira ibérica, a intenção de afirmar as regiões de fronteira como novas centralidades de um grande mercado ibérico de 60 milhões de consumidores.
Costa quer regiões de fronteira como novas centralidades do mercado ibérico

Autor: Lusa/AO Online

Na sua conta do twiter, em português e em espanhol, Costa escreve: "Queremos afirmar as regiões de fronteira como novas centralidades de um grande mercado ibérico de 60 milhões de consumidores".

António Costa escreve também que o governo português está centrado na cooperação transfronteiriça.

"Queremos fazer de uma linha de separação um ponto de união", acrescenta.

A 29.ª cimeira Portugal/Espanha decorre hoje e na terça-feira em Vila Real e é dedicada à cooperação transfronteiriça em áreas como energia, infraestruturas e ambiente, arrancando com uma viagem de barco no Douro.

Os trabalhos oficiais começam de manhã, com as duas delegações a partirem de Vega Terrón, em Espanha, para descer o Douro de barco, ao mesmo tempo que, a bordo, têm início as reuniões setoriais entre os vários ministros dos executivos de Portugal e de Espanha.

Ainda no Douro, haverá um almoço oficial da 29.ª cimeira ibérica, chegando as comitivas pelas 16:00 ao porto da Sra. da Ribeira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados