Açoriano Oriental
Corvinos pedem aerogare maior, Vasco Cordeiro diz que há outros investimentos primeiro

Os habitantes da ilha do Corvo, pretendem que seja alargada a aerogare local, com o presidente do executivo regional a garantir que se chegará a tal, mas a lembrar outros investimentos em curso.

Corvinos pedem aerogare maior, Vasco Cordeiro diz que há outros investimentos primeiro

Autor: Lusa/AO Online

"Lá chegaremos. É preciso não esquecer que neste momento estão em curso investimentos no Corvo no aeroporto, no porto, na creche, na Santa Casa. Vamos inaugurar uma intervenção que foi feita no centro de saúde. E há também a rede viária", assinalou Vasco Cordeiro.

O governante falava à chegada à ilha do Corvo para o primeiro de dois dias de visita estatutária do executivo dos Açores.

Vasco Cordeiro visitou as obras de repavimentação da pista e da placa do Aeródromo do Corvo, orçadas em mais de dois milhões de euros, enaltecendo que são parte integrante de um plano de investimentos destinados a melhorar as acessibilidades aéreas na região.

"Este investimento, do ponto de vista das acessibilidades aéreas, integra-se num conjunto de outros investimentos que decorreram ou que estão a decorrer em várias ilhas da região, nomeadamente na Graciosa, no Pico, em São Jorge e na Terceira, e que ascendem a mais de 20 milhões de euros", sublinhou.

Depois, o chefe do Governo dos Açores marcou presença na inauguração da obra de ampliação da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo, que agora é dotada de um serviço de fisioterapia, e esteve também na inauguração da empreitada de intervenção nos circuitos logísticos terrestres da ilha, na Estrada Leste, entre a Lomba do Pico João de Moura e a Lomba do Galvão.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados