Açoriano Oriental
Coreia do Norte libertou três prisioneiros norte-americanos

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que a Coreia do Norte libertou três prisioneiros norte-americanos, que estão em viagem para a base de Andrews, perto de Washington, na companhia do secretário de Estado, Mike Pompeo.

Coreia do Norte libertou três prisioneiros norte-americanos

Autor: Lusa/AO online

Em mensagem escrita na rede social Twitter, Trump afirmou que "o secretário de Estado Mike Pompeo está a voar para regressar aos Estados Unidos com três maravilhosos senhores que todos têm pressa em reencontrar".

Kim Dong-Chul, um empresário e pastor de cerca de 60 anos, Kim Hak-Song e Kim Sang-Duk, também conhecido como Tony Kim, são esperados ao final da tarde de hoje, na base de Andrews.

"Eles parecem estar de boa saúde", escreveu o Presidente dos Estados Unidos, afirmando que estará na base aérea norte-americana para "os receber", com muita "excitação".

Kim Dong-Chul foi condenado, em abril de 2016, na Coreia do Norte, a dez anos de trabalhos forçados, após ter sido detido no ano anterior por subversão e espionagem.

Kim Hak-Song e Kim Sang-Duk trabalhavam para a Universidade de Ciências e Tecnologia de Pyongyang quando foram detidos, no ano passado, por “atos hostis”.

Donald Trump acrescentou que Mike Pompeo teve "um bom encontro" com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para finalizar os detalhes para a cimeira histórica entre os dois Presidentes.

O Presidente norte-americano salientou que Pompeo acertou com Kim Jong-un a data e o local para a cimeira, mas Trump não revelou quaisquer pormenores.

Pompeo viajou pela segunda vez este ano para a Coreia do Norte.

A visita realizou-se depois da histórica cimeira intercoreana e antes do encontro do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o líder do regime norte-coreano, Kim Jong-un, para debater a desnuclearização da península, que deverá realizar-se em meados de junho, em Singapura.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados