Açoriano Oriental
Política
Cordeiro quer manter "medidas emblemáticas" que ajudam agricultores
O candidato socialista à presidência do Governo Regional dos Açores defendeu hoje a manutenção de "medidas emblemáticas" que "ajudam os agricultores" na região, referindo, por exemplo, o preço do gasóleo agrícola que "é mais barato" que os restantes combustíveis.
Cordeiro quer manter "medidas emblemáticas" que ajudam agricultores

Autor: LUSA/AOnline

“As medidas emblemáticas que ajudam os nossos agricultores têm que continuar a existir”, afirmou Vasco Cordeiro, que lembrou o caso do preço de gasóleo agrícola que "é mais barato do que os outros combustíveis, nomeadamente do que o gasóleo rodoviário, e também mais barato nos Açores do que na Madeira e continente".

Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas após uma visita à cooperativa AgroCapelense, nas Capelas, ilha de S. Miguel, salientou ainda "o caso do POSEI cereais, mecanismo que já existe, e que permite também apoios ao nível da transformação de cereais e consequentemente uma redução do preço das rações", frisando que "é preciso vencer os desafios da subida do preço de alguns fatores de produção".

“É necessário também continuarmos com este grande esforço de criar as condições para que seja cada vez mais barato produzir com qualidade”, acrescentou Vasco Cordeiro, que defendeu ainda a importância de continuar o investimento em caminhos agrícolas, no reforço do abastecimento de água às explorações e energia elétrica.

O candidato do PS/Açores comprometeu-se em manter estas medidas que "permitam fortalecer e valorizar cada vez mais o setor dos laticínios para que possa trazer mais valor, mais rendimento e postos de trabalho" e que tal "se reflita ao nível da produção", salientando "o grande impacto do setor na economia da região".

Vasco Cordeiro realçou ainda o papel das cooperativas e associações do setor, destacando "o trajeto" deste movimento "nos últimos 16 anos" o que "dá nota do grande trabalho de união à volta da lavoura, condição essencial para vencer os desafios atuais".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados