Açoriano Oriental
Constituição
Conselho Nacional do PSD aprova anteprojecto de revisão constitucional
O Conselho Nacional do PSD aprovou esta quinta-feira de madrugada, com cinco abstenções, o anteprojecto de revisão constitucional que já tinha sido aprovado na quarta-feira pela Comissão Política do partido.

Autor: Lusa / AO online
A aprovação do anteprojecto de revisão constitucional foi anunciada aos jornalistas pelo secretário-geral e porta-voz do PSD, Miguel Relvas, que acrescentou terem sido feitas algumas alterações em relação ao texto inicial.

O anteprojecto "foi aprovado na generalidade com cinco abstenções, dos nossos cinco companheiros da Madeira", com "alguns ajustamentos assumidos pelo presidente do partido, que vão agora ser desenvolvidos por uma comissão de redacção e pela Comissão Política Nacional", declarou Miguel Relvas, no final da reunião do Conselho Nacional do PSD, em Aveiro.

"Essa comissão de redacção será coordenada pelo doutor Paulo Teixeira Pinto, pelo doutor Calvão da Silva e pelo doutor Bacelar Gouveia", adiantou Miguel Relvas.

Segundo o porta-voz do PSD, "a Comissão Política assumiu que era importante que o Conselho Nacional apresentasse propostas de alteração" e na reunião que decorreu entre a noite de quarta-feira e a madrugada de hoje "as propostas foram muitas" e "houve uma grande abertura".

"Para nós era determinante é que o PSD saísse hoje deste Conselho Nacional com um documento forte, claro e objectivo, que saísse daqui uma decisão. Essa decisão está tomada e foi assumida com uma maioria muito significativa", congratulou-se.

Miguel Relvas defendeu que "o PSD sai hoje mais forte deste Conselho Nacional, com um projecto de revisão constitucional para apresentar no Parlamento em Setembro que demonstra que o PSD é um partido que olha para o futuro com uma grande esperança e uma grande ambição".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados