Açoriano Oriental
Ribeira Grande
Conselho Municipal de Proteção Civil propõe criação de núcleos locais

O Conselho Municipal de Proteção Civil da Ribeira Grande reuniu pela primeira vez após a aprovação do Plano Municipal de Emergência e do encontro saíram diversas diretrizes que visam agilizar e facilitar os canais comunicacionais com a população.

Conselho Municipal de Proteção Civil propõe criação de núcleos locais

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Uma das ideias propostas, de acordo com nota de imprensa, é a “criação de núcleos locais de proteção civil a instalar nas freguesias”, anunciou Alexandre Gaudêncio, no final da reunião. O presidente da Câmara da Ribeira Grande e responsável máximo pela proteção civil no concelho vincou tratar-se de uma “ideia pertinente que visa aproximar a segurança das pessoas", disse citado na mesma nota.


E como a boa comunicação é essencial para salvaguardar pessoas e bens em caso de catástrofe, foi abordada também a “pertinência de existir mais comunicação entre as várias entidades e a população”, adiantou Alexandre Gaudêncio.


É com base nesse propósito que a Câmara da Ribeira Grande “vai investir em canais de comunicação para envio de avisos de proteção civil municipal aos munícipes”, revelou o edil, para quem “investir na segurança e na forma como comunicamos com as pessoas é um investimento na salvaguarda das pessoas”.


A reunião, que decorreu nos Paços do Concelho, serviu também para apresentar a reformulação do serviço municipal que tem uma estrutura orgânica dedicada em exclusivo à proteção civil municipal.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados