Açoriano Oriental
Eurodeputados dizem trabalhar de forma articulada pelos Açores
Os dois eurodeputados açorianos garantiram estarem a dialogar e trabalhar de forma articulada em torno da defesa dos interesses dos Açores no parlamento europeu num momento em que se tomam grandes decisões para o futuro.
Eurodeputados dizem trabalhar de forma articulada pelos Açores

Autor: Lusa/AO

 

“Temos dialogado bastante. Pertencemos os dois à mesma comissão de agricultura e tem de haver articulação não só com a eurodeputada Sofia Ribeiro, mas entre os eurodeputados das regiões ultraperiféricas porque há interesses comuns”, afirmou aos jornalistas Ricardo Serrão Santos, após uma audiência com o presidente do Governo dos Açores, em Ponta Delgada.

O eurodeputado socialista foi o primeiro a ser recebido hoje por Vasco Cordeiro no Palácio de Santana, tendo a seguir recebido a eurodeputada social-democrata.

Sofia Ribeiro assegurou que esse trabalho em articulação para bem dos Açores “já tem sido feito” e é para continuar.

“Por exemplo, há 15 dias, na reunião que tivemos na comissão de agricultura, tivemos de trocar pareceres e opiniões sobre qual devia ser a posição conjunta em vez de termos uma voz isolada ou duas vozes que podem ter alguma dissonância”, afirmou.

Entre os vários assuntos abordados em ambas as audiências estiveram, entre outros, o fim das quotas leiteiras em 2015, os fundos comunitários e a preparação do acordo comercial entre a União Europeia e os Estados Unidos da América.

Para Vasco Cordeiro, tanto Ricardo Serrão Santos como Sofia Ribeiro garantem uma representação no parlamento europeu que permite “ter uma voz açoriana, dos interesses dos Açores, presente ao nível desse órgão de decisão” num momento em que estão a ser tomadas grandes decisões para o futuro.

“Nós estamos comprometidos, no caso do Governo Regional, com esse trabalho de congregar todas as nossas possibilidades de intervenção, sejam elas próprias ou em articulação com os eurodeputados, exatamente, para podermos aproveitar esse momento como uma grande oportunidade, concretizar as possibilidades que essa oportunidade apresenta para a Região Autónoma dos Açores”, afirmou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados