Açoriano Oriental
Política
Congresso da JSD Açores arranca com líder e vice presidente a disputarem a liderança
O XVI Congresso Regional da JSD/Açores começa esta sexta-feira em Ponta Delgada com a participação de cerca de 150 delegados, numa altura em que esta estrutura política de juventude se encontra dividida entre as duas candidaturas à liderança.
Congresso da JSD Açores arranca com líder e vice presidente a disputarem a liderança

Autor: Lusa/AO On Line
Na corrida estão Cláudio Almeida, actual presidente da JSD/Açores, e Alexandre Gaudêncio, que é vice-presidente na actual direcção

A eleição dos delegados ao congresso espelhou a divisão existente, sendo afectos à candidatura de Cláudio Almeida cerca de 60 por cento, enquanto a candidatura de Alexandre Gaudêncio recolheu o apoio dos restantes 40 por cento, segundo revelou à Lusa fonte partidária.

Cláudio Almeida reclamou vitória em oito das nove ilhas dos Açores, admitindo apenas a derrota na Terceira, onde Alexandre Gaudêncio conquistou a maioria dos delegados eleitos.

O processo eleitoral ficou marcado por trocas de acusações entre as duas candidaturas e por pedidos de impugnação, que acabaram por obrigar à repetição das eleições no Faial e em Vila Franca do Campo.

O Congresso da JSD/Açores, que vai decorrer até domingo, começa hoje ao princípio da noite, estando prevista para depois do jantar a apresentação das moções globais de estratégia de cada um dos candidatos.

No sábado, os congressistas vão ocupar a maior parte do dia a discutir questões temáticas, estando prevista para o final da tarde a votação das moções globais de estratégia, a que se seguirá a eleição dos órgãos regionais.

Para domingo de manhã está marcada a sessão de encerramento do congresso, que contará com a presença do presidente da JSD, Pedro Rodrigues, e da líder do PSD/Açores, Berta Cabral.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados