Açoriano Oriental
Conjuntura
Confiança dos consumidores cai em Fevereiro
A confiança dos consumidores retomou em Fevereiro a tendência de queda que apenas foi, desde Outubro, interrompida em Janeiro, passando de -29, no primeiro mês do ano, para -33, em Fevereiro, revelam os Indicadores de Conjuntura do Banco de Portugal.

Autor: Lusa / AO online
Os indicadores que medem a actividade económica, por outro lado, continuam a subir, mantendo a tendência ascendente desde Julho do ano passado. Nos últimos sete meses, estes indicadores passaram de 2,2 pontos negativos para 0,3 positivos em Fevereiro, o que revela uma subida de duas décimas percentuais face a Janeiro, que é o primeiro mês em que este indicador ficou em terreno positivo.

"Em Fevereiro de 2010, o indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial da actividade económica, calculado pelo Banco de Portugal, aumentou face ao observado no mês anterior. No mesmo período, o indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial do consumo privado, calculado pelo Banco de Portugal, registou um aumento face ao mês anterior", explica a instituição liderada por Vítor Constâncio.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados