Açoriano Oriental
Conferência indústria turística de forma sustentada
 A gestão de turismo sustentável vai ser o tema da 2ª Conferência Internacional HMI, que se realiza quarta-feira no Estoril, com o objectivo de reflectir sobre a importância de desenvolver a indústria turística nacional de forma sustentada.
Conferência indústria turística de forma sustentada

Autor: Lusa/AO Online

A conferência, organizada pela Associação da Hotelaria de Portugal e pelo Hospitality Management Institute (HMI), vai discutir temas como qual o custo e proveito de tornar a operação turística mais ecológica e sustentável e como pode um hotel tornar-se mais verde.

Nesta reflexão vão participar vários especialistas, nomeadamente internacionais, que vão apresentar casos de sucessos e de boas práticas.

Simon Dolan, professor catedrático na ESADE, em Barcelona, será um dos oradores convidados, que defende que o maior desafio da hotelaria e do turismo actualmente é a assegurar a verdade do marketing e a sua coerência com os serviços prestados.

“Não tentem convencer os clientes com factos falsos ou irrealistas e assegurem que os empregados estão bem treinados, motivados e realmente preparados para dar o seu melhor”, aconselha.

“Como tornar a operação mais verde e sustentável? A que custo?” será o tema de intervenção de Frank Zehle, responsável pelo marketing da holding Continental Europe Marriot Hotel.

Este responsável defende que a sustentabilidade no sector necessita sobretudo de investimento, mas que a sua experiência mostra que os investimentos em operações verdes “têm um período de retorno curto e positivo”.

Frank Zehle diz ainda que para os hotéis se tornarem mais verdes têm de reduzir o lixo e o consumo de energia, estabelecer e monitorizar padrões e politicas mais ecológicas, adoptar as melhores práticas de outros hotéis e construir hotéis verdes.

David Bretones, dos NH Hotels, considera que ser verde pode não ser neste momento uma vantagem competitiva em termos de quota de mercado, mas é-o em termos de imagem de marca.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados