Açoriano Oriental
Condições meteorológicas de tempestade tropical continuam nas próximas 24 horas
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores alertou para a manutenção das condições meteorológicas de tempestade tropical no arquipélago durante as próximas 24 horas, devido à passagem da tempestade Nadine.
Condições meteorológicas de tempestade tropical continuam nas próximas 24 horas

Autor: Lusa / Ao online

Ao início da madrugada de hoje, esta tempestade tropical estava "estacionária" cerca de 270 quilómetros a Sul da ilha das Flores, mas deverá deslocar-se nas próximas horas para Sueste, estimando-se que esteja a cerca de 255 quilómetros do Faial às 12:00 (13:00 em Lisboa).

A previsão do Instituto de Meteorologia aponta para chuva forte, ventos até 65 km/h, com rajadas que podem atingir 95 km/h, e ondas entre sete e oito metros nas ilhas do Grupo Ocidental (Corvo e das Flores) e, posteriormente, no Grupo Central (Faial, Pico, S. Jorge, Graciosa e Terceira).

A Proteção Civil alertou ainda que "existe a possibilidade desta tempestade tropical afetar também as ilhas do Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria) a partir de sábado", acrescentando que esta região do arquipélago "está sob alerta". Na sequência da manutenção das condições meteorológicas de tempestade tropical, é recomendado à população que "guarde todos os objetos soltos junto às habitações, limpe os sistemas de drenagem e consolide telhados, portas e janelas".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados