Açoriano Oriental
Concurso público para a requalificação da estrada Furnas - Povoação lançado no início do próximo ano

Vai ser lançado, no início do próximo ano, o concurso público para a requalificação da estrada entre as Furnas e a Povoação, anunciou esta quinta-feira o presidente do Governo dos Açores.

Concurso público para a requalificação da estrada Furnas - Povoação lançado no início do próximo ano

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Vasco Cordeiro, que falava à margem da inauguração da Marina do Porto da Povoação, afirmou que “já está concluído o estudo de impacto ambiental, já está concluído o estudo prévio, prevemos que, até final deste ano, esteja concluído o projeto de execução, de maneira a que, nos primeiros meses do próximo ano, possamos lançar o concurso público da empreitada para a execução desta obra”.


No que diz respeito à infraestrutura inaugurada, o presidente do Governo dos Açores, salientou que “têm um significado que vai para além do próprio investimento, uma vez que constituem um exemplo de uma autarquia que avançou numa área que é fundamental para o desenvolvimento coletivo”, ou seja, a qualificação de equipamentos que servem o turismo, um dos setores que movimenta e dinamiza a economia regional.


Na inauguração deste investimento, que contou com o apoio do Governo dos Açores ao nível das redes técnicas, Vasco Cordeiro considerou também que esta obra da Câmara da Povoação constitui “um bom exemplo” de uma parceria entre as duas entidades.


Por seu turno, Pedro Melo, presidente da Câmara Municipal da Povoação, destacou a importância da infraestrutura: “Com a inauguração deste empreendimento, que visa dotar o porto da Povoação de condições para estacionamento em flutuação de embarcações de recreio e também marítimo-turísticas, foi dado um passo fundamental, para a importância que pretendemos conferir aos intentos da autarquia, na valorização da frente marítima desta Vila, reafirmando um novo sentido de relacionamento com o mar”.


A obra teve um custo de 260 mil euros, foi realizada com fundos próprios da Câmara Municipal e com o apoio do PRORURAL. Irá servir uma frota de 58 embarcações de recreio, bem como dois postos para marítimo turísticas.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados