Açoriano Oriental
Concurso público para a requalificação da EBI de Rabo de Peixe publicado em Diário da República

O anúncio do procedimento de concurso público para a empreitada de requalificação das instalações do 2.º e do 3.º Ciclo da Escola Básica Integrada (EBI) de Rabo de Peixe está publicado em Diário da República, anunciou o executivo regional em nota do GACS.


Autor: AO online

O procedimento de concurso público agora lançado estabelece que a empreitada, num valor 13,9 milhões de euros, visa a realização de vários trabalhos de requalificação das instalações nesta escola do concelho de Ribeira Grande.

A obra, com um prazo de execução de 24 meses, vai permitir, entre outros aspetos, dotar o estabelecimento de ensino, destinado a cerca de 800 alunos, com mais espaço e melhores condições funcionais.

 A intervenção é constituída pela construção de dois pisos num único volume de configuração em “J”, permitindo o aumento das salas de aula, passando a escola a contar com 36 salas de aula normais.

A criação de novas salas para disciplinas específicas, designadamente Educação Visual e Tecnológica e Educação Musical, além de dois laboratórios, está também prevista nesta empreitada, que se desenvolve numa área bruta de construção de cerca de 9.000 m2.

A intervenção na escola permitirá ainda a criação de acessos controlados e claramente diferenciados para pessoas e viaturas, garantindo que no interior do recinto escolar não exista o cruzamento entre a população escolar e veículos.

No que diz respeito às áreas sociais e administrativas, a escola ficará dotada com uma nova cozinha e refeitório, auditório, gabinetes de trabalho de professores e de atendimento dos encarregados de educação, áreas para a secretaria, administração e gestão da escola, além de espaços de convívio para professores e alunos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados