Açoriano Oriental
Concurso para obras no centro de saúde das Lajes do Pico lançado este mês
O concurso público para as obras de beneficiação do centro de saúde das Lajes do Pico, nos Açores, investimento de 900 mil euros, vai ser lançado na segunda quinzena deste mês, informou hoje a Secretaria Regional da Saúde
Concurso para obras no centro de saúde das Lajes do Pico lançado este mês

Autor: LUSA/AO online

A intervenção tem um prazo de execução entre 12 e 16 meses, condicionado “à menor perturbação da atividade de prestação de cuidados durante a sua realização”, refere uma nota de imprensa do executivo açoriano.

Citado na nota, o secretário regional da Saúde, Luís Cabral, afirmou que a obra vai permitir melhorias significativas no edifício para garantir mais "qualidade do atendimento aos utentes”, destacando a criação de condições para a implementação dos núcleos de saúde familiar.

“Está prevista a criação de quatro núcleos de saúde familiar no concelho das Lajes do Pico, pelo que se torna fundamental a adaptação do espaço para garantir um funcionamento de excelência, proporcionando aos utentes e aos profissionais de saúde as devidas condições assistenciais”, declarou o governante.

O secretário regional referiu ainda que os trabalhos visam aumentar a “qualidade na prestação de cuidados, associada à melhoria das respetivas condições assistenciais, assim como o aumento de valências no domínio dos cuidados continuados”.

De acordo com a nota de imprensa, a intervenção vai também “beneficiar os serviços de atendimento permanente e de ambulatório”, assim como adequar o “internamento, fisioterapia e áreas comuns às exigências de um serviço efetivo de cuidados continuados”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados