Açoriano Oriental
Concurso para admissão de 120 inspetores estagiários da PJ em Diário da República
O concurso externo de ingresso para admissão de 120 candidatos ao curso de formação de inspetores estagiários da Polícia Judiciária (PJ) foi hoje publicado em Diário da República (DR), informou a direção da PJ.
Concurso para admissão de 120 inspetores estagiários da PJ em Diário da República

Autor: Lusa/AO Online

O prazo de candidaturas termina a 13 de abril, devendo os interessados formalizar a sua candidatura nos termos do aviso de abertura agora publicado em DR.

A 09 de dezembro passado, a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, anunciou o recrutamento de mais 120 inspetores para a Polícia judiciária para "reforçar o combate à criminalidade mais grave e complexa" e preencher as vagas deixadas por aposentações.

"Estamos neste momento em condições de abrir um novo concurso para 120 inspetores estagiários", afirmou então Paula Teixeira da Cruz durante a Conferência "Combate à Corrupção", que decorreu nas instalações da nova sede da PJ, em Lisboa.

O anúncio da ministra da Justiça foi feito no dia em que investigadores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ entregaram um abaixo-assinado em que denunciam que os meios de investigação criminal "são dramaticamente escassos" e que a "situação é insustentável".

Nuno Domingos, presidente da direção regional sul da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC/PJ) alertou, na altura, para a falta de inspetores para investigar a criminalidade económico-financeira, indicando, por exemplo, a investigação do "Universo BES", em que "para quatro ou cinco procuradores há um inspetor".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados