Açoriano Oriental
Concurso de empreendedores no concelho da Ribeira Grande
Teve início ontem a apresentação pública do concurso de ideias "Ribeira Grande+Criativa", no âmbito do programa "Geração e+: Criar talentos para construir o futuro", que está a decorrer no parque de exposições da Associação Agrícola de São Miguel.
Carregando o video...

Autor: Lusa/AO online
Este concurso, na sua génese, destina-se a potenciar ideias ou projetos de negócio que se insiram nas áreas de desenvolvimento estratégico para o concelho da Ribeira Grande, nomeadamente as áreas do turismo, do mar e da agricultura, junto dos alunos que se encontram abrangidos pelo referido programa.

 

Durante 48 horas, os participantes vão aprender a desenvolver o conceito e desenho de novas iniciativas de empreendedorismo social, definir modelos de negócios e planos de implementação, criando ainda uma “rede forte de pares”, com vista a uma maior sustentabilidade e impacto social.

 

A ideia é fazer com que os alunos consigam pensar um produto ou serviço que tenha alguma aceitação no mercado e que sejam capazes de torná-lo viável e rentável, colocando assim em prática as suas competências e capacidades para defender as suas ideias e projetos.
Leia notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental desta terça-feira, dia 10 de fevereiro de 2015
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados