Açoriano Oriental
Alergias
Concentrações de pólenes nos Açores baixas a moderadas
A chuva que tem caído em todo o país contribuirá para a redução da quantidade de pólenes na atmosfera nos próximos dias, apesar de ainda permanecerem níveis elevados no Sul do país, segundo o Boletim Polínico.

Autor: Lusa / AO online
O Boletim Polínico, da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), divulga semanalmente os níveis de pólenes no ar atmosférico, obtidos através da leitura de vários postos que fazem uma recolha contínua dos pólenes em diversas regiões do País.

Com o aparecimento da chuva nos últimos dias prevê-se uma redução das concentrações de pólen no ar, mas quando a precipitação parar deverão aumentar outra vez, refere a SPAIC.

Assim, na semana de 16 a 22 de Abril são esperadas concentrações elevadas nas regiões do Sul do país e moderadas a elevadas para a região Centro. No Norte, nos Açores e na Madeira as concentrações deverão ser baixas a moderadas.

Nos Açores e região de Ponta Delgada, os pólenes manterão níveis baixos a moderados, com destaque para pinheiro, erva parietária e plátano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados