Açoriano Oriental
Comité central do PCP reunido hoje e segunda feira para discutir situação política e social
A realidade política e social e a atividade do PCP vão estar em debate na reunião do comité central comunista, hoje e segunda feira, num encontro de onde não sairá ainda o nome do candidato presidencial.

Autor: Lusa

O órgão máximo entre congressos do PCP reúne-se durante dois dias para discutir “a situação política e social, a atividade partidária e a luta de massas”, anunciou o partido.

O PCP decidiu avançar para as eleições presidenciais de 2011 com um candidato próprio, mas este encontro do comité central não deverá definir já o nome do candidato.

Nesta reunião, os dirigentes comunistas deverão estudar a calendarização e os propósitos da candidatura presidencial.

Em abril, o comité central decidiu apresentar uma candidatura própria às eleições presidenciais, “com o objetivo de afirmar as suas próprias ideias quanto ao papel e funções do Presidente da República e de contribuir para que seja assegurada na Presidência da República uma intervenção comprometida com a defesa e respeito pela Constituição da República”.

As conclusões da reunião do comité central serão apresentadas pelo secretário geral comunista, Jerónimo de Sousa, numa conferência de imprensa, na segunda feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados