Comité central do PCP reunido hoje e segunda feira para discutir situação política e social


 

Lusa   Nacional   27 de Jun de 2010, 12:52

A realidade política e social e a atividade do PCP vão estar em debate na reunião do comité central comunista, hoje e segunda feira, num encontro de onde não sairá ainda o nome do candidato presidencial.

O órgão máximo entre congressos do PCP reúne-se durante dois dias para discutir “a situação política e social, a atividade partidária e a luta de massas”, anunciou o partido.

O PCP decidiu avançar para as eleições presidenciais de 2011 com um candidato próprio, mas este encontro do comité central não deverá definir já o nome do candidato.

Nesta reunião, os dirigentes comunistas deverão estudar a calendarização e os propósitos da candidatura presidencial.

Em abril, o comité central decidiu apresentar uma candidatura própria às eleições presidenciais, “com o objetivo de afirmar as suas próprias ideias quanto ao papel e funções do Presidente da República e de contribuir para que seja assegurada na Presidência da República uma intervenção comprometida com a defesa e respeito pela Constituição da República”.

As conclusões da reunião do comité central serão apresentadas pelo secretário geral comunista, Jerónimo de Sousa, numa conferência de imprensa, na segunda feira.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.