Açoriano Oriental
Comissão Europeia está "à disposição" das autoridades espanholas

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, declarou que aquela instituição está "à disposição" das autoridades espanholas, numa mensagem na qual condena o ataque "cobarde" ocorrido em Barcelona.

 Comissão Europeia está "à disposição" das autoridades espanholas

Autor: Lusa/AO online

"A Comissão está à disposição das autoridades para qualquer apoio ou assistência de que estas necessitem. Este cobarde ataque foi dirigido deliberadamente contra aqueles que desejam desfrutar a vida e partilhar o tempo com familiares e amigos. Não nos deixaremos intimidar por barbáries como estas", refere Jean-Claude Juncker num comunicado hoje divulgado.

Pelas 17:00 locais de hoje (16:00 em Lisboa), uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, atropelando dezenas de pessoas e gerando pânico na zona diariamente frequentada por milhares de turistas.

Pelas 19:00 em Lisboa, havia um morto oficialmente confirmado e 32 feridos, dez dos quais com gravidade.

A polícia está a tratar o incidente como um ataque terrorista. E, de acordo com a televisão pública espanhola, a polícia deteve um homem, presumível autor do ataque terrorista de hoje.

Jean-Claude Juncker envia "as mais sinceras condolências" às famílias e das vítimas, bem como ao presidente espanhol, Mariano Rajoy, e "a toda a Espanha".

Las Ramblas é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, em frente ao mar.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados