Açoriano Oriental
Polícia
Comandante da PSP de Viseu critica "exagerado número" de sindicatos
O comandante da PSP de Viseu, Serafim Tavares, criticou o "exagerado número de sindicatos" nesta força de segurança, tendo o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, apelado ao "sentido de responsabilidade" dos sindicalistas.
Comandante da PSP de Viseu critica "exagerado número" de sindicatos

Autor: Lusa / AO online
Ao intervir na sessão comemorativa do 133.º aniversário do Comando Distrital da PSP - onde se encontrava o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, e o director nacional da PSP, Oliveira Pereira -, Serafim Tavares considerou "imprescindível que a Lei 14/2001 sofra as adequadas alterações, para que o sindicalismo tenha outra transparência".

"Temos um número exagerado de sindicatos. Em média, 50 elementos estão dispensados do serviço todos os dias", criticou, defendendo ser necessário "repensar a actividade sindical" nesta polícia.

Na Polícia de Segurança Pública (PSP) existem nove sindicatos, sendo o maioritário a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP).

Serafim Tavares contou que "as folgas sindicais que deviam ser utilizadas para esse efeito são amiudadas vezes usadas em períodos do dia nada consentâneos com aqueles propósitos e em alturas de maior necessidade operacional, o que faz levantar, obviamente, críticas veladas a tais comportamentos".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados