Açoriano Oriental
Colômbia abre Red Bull Cliff Diving World Series 15
A época de 2015 está em contagem decrescente, com muitas novidades e alguns regressos numa intensa viagem por oito países e três continentes, incluindo Portugal (São Miguel - Açores)
Colômbia abre Red Bull Cliff Diving World Series 15

Autor: Arthur Melo

Esta será a primeira vez que a competição arranca da América Latina, com todas as atenções centradas na Colômbia - onde a cidade de Cartagena recebe a 25 de abril a etapa de abertura.

Vencedor da primeira edição do Red Bull Cliff Diving em 2009, o colombiano Orlando Duque continua aos 41 anos a ser o grande embaixador do desporto nascido há mais de 200 anos no Havai. Embora tenha cedido terreno à mais nova geração de saltadores - com especial destaque para o tetracampeão Gary Hunt - Duque mantém as suas qualidades e argumentos e desta vez vai poder contar com a ajuda suplementar do seu público!

Para este arranque será visível o lado mais urbano e humanizado do Cliff Diving, com a ação montada no Centro de Congressos de Cartagena - um complexo inserido numa cidade conhecida durante séculos pela fama dos seus piratas e entretanto transformada num dos principais pólos turísticos colombianos.

Um total de 14 atletas de sete nacionalidades vão medir forças num ambiente que promete temperaturas acima dos 30 graus e uma humidade elevada.

Portugal continua no calendário, com os Açores a reforçarem este ano o seu peso graças ao alargamento ao setor feminino - com as senhoras a saltarem pela primeira vez em julho (dia 18) próximo do ilhéu de Vila Franca do Campo. O jornal Açoriano Oriental será, uma vez mais, Media Partner.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados