Cinco zonas balneares de Ponta Delgada com Bandeira Azul e seis com vigilância alargada até 30 de setembro

Cinco zonas balneares de Ponta Delgada com Bandeira Azul e seis com vigilância alargada até 30 de setembro

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   12 de Jun de 2019, 14:56

A "Bandeira Azul" da Europa, cujo tema de 2019 é: "Do rio ao mar sem lixo", galardoou cinco das seis zonas balneares do concelho de Ponta Delgada, mais precisamente as praias das Milícias e Pópulo, o Forno da Cal, os Poços de Capelas/São Vicente Ferreira e os Poços Sul dos Mosteiros.

De acordo com nota de imprensa, a única praia sem este galardão, no concelho de Ponta Delgada, é a dos Mosteiros, que não reúne, por enquanto, os critérios exigidos ao nível ambiental, de segurança e de conforto para os utentes, assim como de informação e sensibilização ambiental.


Mesmo assim, a praia dos Mosteiros, à semelhança do que acontece com as restantes zonas balneares, tem este ano horário alargado de vigilância. Ou seja, os nadadores salvadores estarão nas seis zonas balneares de Ponta Delgada entre as 09h30 e as 19 horas até 30 de setembro.


No total, são 14 os nadadores salvadores que estarão nas seis zonas balneares de Ponta Delgada, sendo que a praia das Milícias terá este ano quatro (dois postos de vigilância), pela sua extensão.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.