Açoriano Oriental
Cinco zonas balneares de Ponta Delgada com Bandeira Azul e seis com vigilância alargada até 30 de setembro

A "Bandeira Azul" da Europa, cujo tema de 2019 é: "Do rio ao mar sem lixo", galardoou cinco das seis zonas balneares do concelho de Ponta Delgada, mais precisamente as praias das Milícias e Pópulo, o Forno da Cal, os Poços de Capelas/São Vicente Ferreira e os Poços Sul dos Mosteiros.

Cinco zonas balneares de Ponta Delgada com Bandeira Azul e seis com vigilância alargada até 30 de setembro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, a única praia sem este galardão, no concelho de Ponta Delgada, é a dos Mosteiros, que não reúne, por enquanto, os critérios exigidos ao nível ambiental, de segurança e de conforto para os utentes, assim como de informação e sensibilização ambiental.


Mesmo assim, a praia dos Mosteiros, à semelhança do que acontece com as restantes zonas balneares, tem este ano horário alargado de vigilância. Ou seja, os nadadores salvadores estarão nas seis zonas balneares de Ponta Delgada entre as 09h30 e as 19 horas até 30 de setembro.


No total, são 14 os nadadores salvadores que estarão nas seis zonas balneares de Ponta Delgada, sendo que a praia das Milícias terá este ano quatro (dois postos de vigilância), pela sua extensão.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados