Açoriano Oriental
Covid-19
Cinco reclusos em quarentena testaram positivo na cadeia de Lisboa

Cinco reclusos, que entraram recentemente no Estabelecimento Prisional de Lisboa e que se encontravam em quarentena, testaram positivo a infeção com o novo coronavírus num rastreio, disse à Lusa a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

Cinco reclusos em quarentena testaram positivo na cadeia de Lisboa

Autor: Lusa/AO Online

Os cinco reclusos infetados com o novo coronavírus foram encaminhados para o Hospital Prisional de São João de Deus tendo sido também identificados os contactos de risco entre os detidos para serem de novo testados e os trabalhadores que com eles lidaram.

“Dado que se trata de pessoas vindas da rua, foi também comunicada, às autoridades de saúde publica, a identificação dos casos para os procedimentos que tenham por adequados em contexto das suas vidas familiares e sociais”, adiantou a DGRSP em resposta à Lusa.

O sistema prisional tem, à data de hoje, 12 casos positivos de covid-19 entre reclusos, que estão no Hospital Prisional de Caxias, e uma trabalhadora de empresa externa que presta serviços e que está a recuperar em casa.

Além destes 13 casos ativos, desde o início da pandemia os serviços prisionais registaram outros 44 casos “que se encontram todos recuperados e com alta médica”, adianta a direção-geral.

Os casos recuperados dizem respeito a 15 trabalhadores dos quadros da DGRSP, mais 14 trabalhadores de empresas externas que prestam serviços, a 13 reclusos e a dois jovens internados em Centros Educativos.

A notícia de cinco reclusos infetados com covid-19 foi avançada pelo diário Correio da Manhã.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.