Açoriano Oriental
Cinco escolas de Ponta Delgada vão sofrer obras para substituição do amianto

A Câmara Municipal de Ponta Delgada adjudicou as obras com vista à substituição do amianto, na cobertura de mais cinco escolas do Ensino Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho, num valor aproximado de 280 mil euros.

Cinco escolas de Ponta Delgada vão sofrer obras para substituição do amianto

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

No caso da escola EB1/JI de São Pedro, será removida a cobertura do edifício do tipo P3 existente naquele estabelecimento, no âmbito da empreitada de ampliação e reabilitação, cujo concurso público está em curso, aguardando apenas a aprovação da candidatura submetida ao POAçores 2020. A obra deverá ter início entre setembro ou outubro deste ano, adianta a autarquia em nota de imprensa

Em relação à escola EB1/JI Cardeal Humberto Medeiros, nos Arrifes, o procedimento relativo à empreitada de substituição da telha fibrocimento (edifício Tipo U3), reabilitação das coberturas dos edifícios dos Planos Centenários e pintura ficou deserto, por não terem sido apresentadas propostas.

O procedimento deverá ser repetido ainda este ano e o início dos trabalhos vai permitir a eliminação do amianto. O valor da obra é superior a 139.500 euros.

O mesmo vai acontecer com a escola EB1/JI de Santo António, cujos trabalhos estão a decorrer na sequência do procedimento da empreitada de substituição da telha de fibrocimento do edifício Tipo P3, no montante superior a 82.550 euros. A assinatura da empreitada teve lugar no início do presente mês.

Na freguesia dos Mosteiros, a empreitada de substituição da telha de fibrocimento do edifício Tipo P3 da escola EB1/JI Comendador Ângelo José Dias, já foi assinada, pelo valor equivalente a 54 mil euros e os trabalhos também já estão em curso.

Em São Roque, a autarquia de Ponta Delgada, prevê a intervenção na escola EB/JI de São Roque no próximo ano.

Também em 2019, a Câmara de Ponta Delgada, vai proceder à substituição cobertura existente na cobertura da escola EB/JI Poços, em São Vicente Ferreira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados