Mau tempo

Chuva intensa provoca inundações na Marinha Grande


 

Lusa / AO Online   Nacional   20 de Out de 2009, 12:04

Precipitação forte e repentina num espaço curto de tempo provocou hoje várias inundações em caves e estradas no concelho da Marinha Grande, informou Eunice Marques, delegada municipal da Protecção Civil à Agência Lusa.
“Entre as 06:00 e as 08:00 registou-se um pico de precipitação de grande intensidade contínua, que provocou algumas inundações urbanas”, revelou Eunice Marques.

Segundo a delegada da Protecção Civil, o túnel da fábrica Santos Barosa ficou inundado, o que obrigou à intervenção dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande a fim de retirarem um veículo que “ficou atolado”.

A estrada estará cortada até à retirada total da água, o que tem estado a ser efectuado.

“A estrada da Garcia também foi cortada devido aos lençóis de água que se verificaram”, acrescentou Eunice Marques, indicando que “o pessoal da Protecção Civil está todo na rua a regularizar as situações”.

“Temos tido muitas chamadas de pedidos de ajuda devido a inundações de caves. São situações normais de quando chove com intensidade e de repente”, esclareceu a responsável.

Eunice Marques lamentou que “hoje os solos estejam impermeabilizados, o que impede a absorção natural da água da chuva”. Além disso, “o leito de cheia está ocupado por construção”, o que torna “mais difícil controlar a situação”.

A Protecção Civil procedeu “à limpeza de 18 quilómetros de valas e sarjetas” nos meses de Setembro e Outubro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.