Açoriano Oriental
Chuva forte provoca várias inundações em São Miguel
A forte chuva que caiu esta noite e madrugada na ilha de São Miguel provocou várias inundações nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Ribeira Grande, o que obrigou as autoridades a acorrer a cerca de 50 ocorrências.
Chuva forte provoca várias inundações em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/TSF

Em declarações à TSF, o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José Oliveira Dias, explicou que a chuva provocou “pequenas inundações dentro de algumas habitações, mas sem prejuízos”, adiantando ainda que a “queda de água em grande quantidade” que caiu em São Miguel não provocou feridos.

Entretanto, o Secretário Regional do Turismo e Transportes, acompanhado pelo Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações, visitou durante a noite as zonas afetadas pela precipitação que se fez sentir ao final da noite.

Segundo nota do Gacs, publicada esta manhã,Vítor Fraga visitou a fábrica da COFACO, em Rabo de Peixe, cujo armazém sofreu inundações, tendo ainda visitado o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, para fazer um ponto de situação relativamente às ocorrências verificadas durante a noite.

A nota acrescenta ainda que o Governo Regional vai continuar a acompanhar o evoluir da situação, tendo de prevenção os meios necessários para eventuais ocorrências.

As ilhas de Santa Maria e São Miguel continuam em aviso laranja para chuva até à 9 horas de hoje e aviso amarelo para trovoada também até às 9 horas desta quinta-feira. Já as ilhas do Grupo Central estão sob aviso amarelo para chuva e trovada até às 23 horas de hoje e as ilhas das Flores e Corvo estão sob aviso laranja, para chuva e trovoada, até às 23 horas desta quinta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados