Açoriano Oriental
Chuva atingiu os 40 litros por metro quadrado numa hora em São Miguel
A ilha de São Miguel, nos Açores, registou na noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira "níveis elevados de precipitação", que chegaram a atingir os 40 litros por metro quadrado numa hora em Ponta Delgada.
Chuva atingiu os 40 litros por metro quadrado numa hora em São Miguel

Autor: Lusa/AO online

 

A meteorologista Fernanda Carvalho, da delegação dos Açores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), adiantou à agência Lusa que a precipitação caiu sobretudo entre as 23:00 e as 01:00 locais (uma hora mais tarde em Portugal continental).

"Numa hora, no aeroporto, cairiam mais de 40 litros por metro quadrado e mais de 30 litros por metro quadrado na estação do observatório do Relvão", em Ponta Delgada, acrescentou.

“Houve um grande desenvolvimento vertical e caiu muita precipitação também acompanhada da ocorrência de trovoada, verificaram-se níveis elevados de precipitado nas estações de São Miguel quer do aeroporto, quer na cidade de Ponta Delgada”, sublinhou.

A meteorologista adiantou ainda que o tempo "vai manter-se instável", devido "à passagem de duas depressões com sistemas frontais também associados", mas regista-se "uma melhoria no grupo oriental" (São Miguel e Santa Maria) e apenas os grupos ocidental e central estão sob aviso.

Ainda assim, e segundo Fernanda Carvalho, "deverá ocorrer no fim de semana alguma precipitação" nas duas ilhas do grupo oriental, "sobretudo na sexta-feira", mas não deverá ser chuva forte.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados