Christian Coleman bate o seu recorde mundial dos 60 metros

Christian Coleman bate o seu recorde mundial dos 60 metros

 

Lusa/AO online   Outras modalidades   19 de Fev de 2018, 11:43

O atleta norte-americano Christian Coleman bateu no domingo o recorde mundial dos 60 metros em pista coberta, que já lhe pertencia, ao registar 6,34 segundos nos campeonatos dos Estados Unidos, em Albuquerque.

Coleman, de 21 anos, cruzou a linha de meta à frente de Ronnie Baker, retirando três centésimos de segundo ao recorde (6,37) que tinha estabelecido há quase um mês.

Nessa altura, o velocista norte-americano retirou da lista dos recordes o seu compatriota Maurice Greene, que havia feito 6,39 segundos a 03 de fevereiro de 1998, em Madrid, e igualado a marca a 03 de março de 2001, em Atlanta.

O tempo feito por Coleman ainda não foi oficializado como recorde mundial, visto que não estava a ser utilizado o equipamento eletrónico na saída. Esta nova marca está pendente de aprovação da IAAF.

O jovem norte-americano foi vice-campeão do mundo dos 100 metros, em Londres2017, à frente do jamaicano Usain Bolt e apenas atrás do compatriota Justin Gatlin, e tem vindo a assumir-se como potencial campeão olímpico da distância.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.