Açoriano Oriental
Chris Jagger e Sharrie Williams festival Santa Maria Blues
Chris Jagger, irmão do vocalista dos Rolling Stones, e Sharrie Williams, uma das principais cantoras da nova geração dos blues, são sexta e sábado os cabeças de cartaz do festival Santa Maria Blues, em Vila do Porto, nos Açores.

Autor: Lusa / AO online
Esta quinta-feira à noite, o festival prevê um workshop de bateria aberto ao público em geral e uma Jam Session envolvendo os participantes da sessão e os artistas que actuam no festival.

Sexta, no palco que está instalado no Lugar dos Anjos e que em 2009 recebeu 2000 espectadores por noite, a primeira actuação cabe à banda portuguesa Mr. Blues, cujo repertório inclui «covers» de artistas como Muddy Waters, T-Bone Walker, Buddy Guy, Freddie King, Albert King e Johnny Winter.

Segue-se o concerto de Chris Jagger, que tem como um dos pontos altos da sua carreira a gravação de um álbum acústico com Ben Waters e Charlie Hart, em 1996. Irmão de Mick Jagger, o cantor e guitarrista deverá apresentar em Vila do Porto os temas do seu último disco, “The Ridge”, que é o primeiro sem a participação dos “Atcha!”, a banda que o acompanhou durante vários anos.

Para sábado, o festival Santa Maria Blues anuncia, em primeiro lugar, o trio Red Green and Blues, que, formado por Miguel Marques (baixo e voz), José Carlos (guitarra e voz) e Miguel Pardal (bateria e percussão), retira influências de mestres do género como Jimi Hendrix, Albert Collins, Steve Ray Vaughan, Robben Ford e também Freddy King e Muddy Waters.

O festival encerra com a performance da norte-americana Sharrie Williams, apontada como um dos grandes nomes da nova geração de cantoras de blues. Participou no projecto “Buddy Guy Legends”, actuou no Pocono Blues Festival, onde o seu disco foi dos mais vendidos de sempre em todas as edições do evento, e nos Açores deverá interpretar os temas do seu álbum mais recente, “I’m here to stay”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados