Açoriano Oriental
China Southern encomenda 10 Airbus
A transportadora aérea chinesa China Southern, que possui a maior frota de aviões do país, anunciou a compra de 10 novos aviões Airbus A330-200.

Autor: Lusa / AO online
A preços de catálogo, o negócio representa um investimento de cerca de 1,76 mil milhões de dólares (1,23 mil milhões de euros) embora a transportadora com sede em Cantão, capital da província meridional de Guangdong, fronteira a Macau, tenha dito em comunicado que "pagou um preço significativamente mais baixo".

Os aviões serão entregues entre Março de 2010 e Agosto de 2012. Até ao último trimestre de 2009, a China Southern deverá também receber cinco Airbus Airbus A380, o novo avião da construtora europeia com dois andares e capacidade para mais de 850 passageiros.

A China Southern tem na actualidade uma frota de mais de 300 aviões, mas quer aumentar o número de aeronaves em cerca de 22 por cento até ao final do ano, à medida que tenta abrir novas rotas internacionais.

Em Fevereiro, a transportadora anunciou a abertura de voos directos entre Cantão e a capital angolana, Luanda, a primeira ligação aérea entre a China e um país africano de língua portuguesa.

Em Setembro, a China Southern, que transportou 42,7 milhões de passageiros entre Janeiro e Setembro, encomendou também 55 aviões 737 à construtora americana Boeing.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados