Açoriano Oriental
Autárquicas
Chega quer construção de quartel de bombeiros em Ponta Delgada

O candidato do Chega à presidência da Câmara de Ponta Delgada, Luís Franco, defendeu a construção de um quartel de bombeiros na zona norte do concelho açoriano para “reduzir o tempo de auxílio aos munícipes”.

Chega quer construção de quartel de bombeiros em Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

Em declarações à agência Lusa, na sequência de uma visita às instalações dos Bombeiros Voluntários dos Ginetes, Luís Franco defendeu a construção de um quartel para servir a zona norte do concelho da ilha de São Miguel.

“O nosso ponto de vista é o de pegar no exemplo da corporação dos bombeiros dos Ginetes para que seja criado um polo, um quartel, na zona norte da ilha”, declarou.

Segundo o candidato, a construção de um quartel na zona norte do município iria servir as freguesias de Capelas, Santo António, Santa Bárbara, Remédios, Ajuda da Bretanha e Pilar da Bretanha.

Luís Franco destacou que “não existe nada para servir aquela parte da ilha”, referindo-se ao auxílio à população.

“As corporações mais próximas que temos é a corporação dos Ginetes e a corporação de bombeiros de Ponta Delgada. São as corporações mais próximas que temos e o tempo de espera [para o auxílio à população da zona norte] é superior a meia hora”, afirmou.

Para o candidato do Chega, a criação de um quartel naquela zona de Ponta Delgada iria “reduzir o tempo de auxílio às pessoas” e “criar mais postos de trabalho”.

“[A construção de mais um quartel] é importante para reduzir o tempo de auxílio às pessoas e prestar uma melhor deslocação às pessoas que necessitam dos bombeiros para ir ao hospital. Não é só apagar fogos, também temos os inúmeros serviços que os bombeiros prestam”, realçou.

As eleições autárquicas estão marcadas para domingo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados