Açoriano Oriental
'Chef' George Mendes abre segundo restaurante português em Nova Iorque
O 'chef' luso-descendente George Mendes vai continuar a divulgar a gastronomia portuguesa nos Estados Unidos este outono, com o lançamento do livro "My Portugal: Recipes and Stories" e a abertura de um novo restaurante.

Autor: Lusa/AO online

 

Mendes não divulga o nome do novo espaço, que está em obras e irá abrir no cruzamento da Rua 29 com a Sexta Avenida, mas diz que "vai ser diferente do Aldea", o restaurante que já tem na cidade norte-americana, onde oferece uma abordagem moderna a clássicos portugueses como arroz de pato.

"Vai ser diferente do Aldea, os sabores são os mesmos, mas a forma de cozinhar será mais rústica, forte, divertida e fiel às minhas raízes e à forma como fui criado", disse Mendes ao site especializado "Eater.com".

Mendes explicou ainda, no Twitter, que o novo espaço terá a disposição de uma cervejaria, com um grande bar, e que será "mais rústico, autêntico, com marisco, comida feita no forno e muitas cervejas de pressão."

Entretanto, a 7 de Outubro, o luso-descendente lança o seu primeiro livro de culinária, intitulado "My Portugal: Recipes and Stories", que já pode ser encomendado no portal Amazon.

No ano passado, o chef explicou à Lusa que o livro "é dedicado a Portugal, para mostrar a sua culinária de Nova Iorque à Califórnia", mas na sua linguagem e interpretação.

"Fomos do Porto ao Algarve, passando pelo Alentejo e Lisboa. Visitei a terra dos meus pais, Ferreirós do Dão, na Beira Alta. Levei um fotógrafo comigo e essas fotografias vão ser incluídas no livro", explicou.

George Mendes nasceu em Danbury, Connecticut, filho de emigrantes beirões de Ferreirós do Dão, e é detentor de uma estrela Michelin.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados