Sindicatos

CGTP vai pedir reunião de urgência com Passos Coelho

CGTP vai pedir reunião de urgência com Passos Coelho

 

Lusa/AO Online   Nacional   19 de Set de 2012, 17:49

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou que vai pedir, ainda esta tarde, uma audiência de urgência ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, para expor as propostas da central sindical contra a crise.

 

“Vou entregar ainda esta tarde um pedido de reunião urgente ao primeiro-ministro para expormos o que pensamos sobre a crise do país, a revisão do memorando da ‘troika’, as medidas de austeridade e sobre a Taxa Social Única (TSU) que penaliza gravemente os trabalhadores portugueses”, disse à agência Lusa o dirigente sindical.

Arménio Carlos lamentou que a CGTP não foi convidada para o encontro de hoje de manhã entre o Governo e os restantes parceiros sociais.

“Até agora não fomos abordados para nenhuma reunião com o primeiro-ministro, nem com o Presidente da República”, lembrou, tendo dito que pediram na semana passada uma audição com o Presidente da República, Cavaco Silva.

Esta reunião ainda não foi agendada apesar de Cavaco Silva já ter recebido a UGT e as confederações patronais: Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.