Açoriano Oriental
César enaltece visita de Cavaco
O presidente do Governo Regional, Carlos César, considerou hoje que a visita que o Presidente da República, Cavaco Silva, efectua esta semana à Região Autónoma dos Açores representa a afirmação no País do esforço que os açoreanos fazem no desenvolvimento da sua terra.

Autor: Lusa / AO online
    "É para nós sempre um momento muito importante a visita de um Chefe de Estado aos Açores, particularmente, numa fase em que o País deve tomar consciência e orgulhar-se dos resultados do esforço que tem sido desenvolvido por todos para recuperar o desenvolvimento económico e social da nossa região", declarou Carlos César à Agência Lusa, à margem da XIII Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas.

    O chefe do Governo Regional dos Açores lembrou que o arquipélago é hoje uma região em crescendo no plano económico e da coesão e social e que tem utilizado adequadamente os recursos que têm sido colocados à sua disposição, pelo que considera que esta visita do Presidente da República "reforça a notoriedade desse esforço e o êxito que representa a descentralização política no nosso País".

    "Será também uma chamada de atenção para algumas insuficiências que ainda perduram", lembrou ainda.

    Na visita que efectua à Região Autónoma dos Açores, Cavaco Silva vai visitar as ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico.

    Carlos César adiantou ainda à Lusa que enquanto for presidente do Governo Regional defenderá sempre e em primeiro lugar os interesses do arquipélago e das suas populações: "o mandato que tenho e que assumi é de defesa dos interesses dos Açores e dos açoreanos, mesmo que isso implique estar contra qualquer outra pessoa que prezo no plano pessoal ou institucional".

    "Para mim, a defesa dos Açores e dos açoreanos não tem contemplações, é uma defesa que tenho a obrigação de desenvolver a todo o momento", concluiu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados