Açoriano Oriental
Base das Lajes
César afasta eventual desinteresse norte-americano na Base das Lajes
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, afastou um eventual desinteresse norte-americano na Base das Lajes, frisando que “não existe qualquer indício” nesse sentido, apesar da redefinição do posicionamento dos EUA em vários cenários internacionais.
César afasta eventual desinteresse norte-americano na Base das Lajes

Autor: Lusa/AO online
“Não creio que exista da parte dos EUA qualquer desinteresse relativamente à Base da Lajes”, afirmou Carlos César, acrescentando que esta base, até pela sua localização geográfica, “tem uma importância que não é substituível”.

O presidente do executivo regional salientou que, apesar de os EUA terem em curso uma reestruturação e redefinição do seu posicionamento militar em vários cenários internacionais, “tem sido reafirmada a importância que atribuem ao seu posicionamento nos Açores”.

Por seu lado, José Rivera destacou a boa relação que existe entre os dois países há várias décadas, salientando a importância da Base das Lajes neste contexto.

“A situação mundial mudou e a relação entre Portugal e EUA e entre as forças aéreas dos dois países cresceu para enfrentar novos desafios”, afirmou.

Para o comandante norte-americano, “os tempos mudam, assim como as missões, pelo que é necessário uma adaptação para dotar as forças aéreas dos dois países de capacidades operacionais”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados