Açoriano Oriental
Pescas
Certificação da sardinha abre novas oportunidades para o sector
O ministro da Agricultura e Pescas considerou esta sexta-feira em Peniche que o rótulo de certificação atribuída hoje à sardinha portuguesa como produto sustentável de qualidade vai valorizar o pescado, abrindo novas oportunidades para o sector.

Autor: Lusa / AO online
“A sardinha certificada permite melhorar muito a cadeia de valor acrescentado desta sardinha, é um valor que o mercado vai ver diferenciado”, disse o ministro António Serrano.

Para o responsável da pasta das Pescas, com a certificação da sardinha “o consumidor sai privilegiado e o pescador tem a possibilidade de aumentar o seu rendimento porque está a vender um produto de melhor qualidade para o mercado”.

Afirmando que a sardinha “é um exemplo a seguir em muitas áreas”, António Serrano sublinhou o contributo dado pelas Pescas no Ano Internacional para a Biodiversidade à preservação das espécies marinhas, com a preocupação de sustentabilidade dos recursos que está subjacente ao processo de certificação da sardinha, nomeadamente no que diz respeito aos limites de captura do pescado impostos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados