Açoriano Oriental
Centro Ambiental do Priolo com mais de 850 visitantes em julho
O Centro Ambiental do Priolo (CAP) recebeu mais de 850 visitantes no mês de julho nas instalações do Centro, situado na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, no Lugar da Pedreira, Nordeste.
Centro Ambiental do Priolo com mais de 850 visitantes em julho

Autor: Ana Carvalho Melo

De acordo com nota enviada à comunicação social, desde o início de 2012, o CAP já recebeu cerca de 1700 visitantes, sendo uma grande percentagem (49%), turistas de fora da ilha e mesmo de outros países.

Desde a sua inauguração em 2007, este Centro, coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), tem recebido uma média superior a 2000 visitantes anuais.

Para Luís Costa, diretor-executivo da SPEA, “estes valores mostram que o CAP tem vindo a desempenhar um serviço público de grande importância, não só na Educação Ambiental, mas também para o Turismo nos Açores, sendo o Priolo reconhecido por todos como um símbolo de sucesso na conservação dos recursos naturais dos Açores”.

O CAP procura contribuir para o aumento do conhecimento sobre o Priolo e a preservação do seu habitat, a Floresta Laurissilva, divulgando todas as ações realizadas pelos projetos de conservação desenvolvidos na Serra da Tronqueira e área envolvente, bem como os diversos valores naturais que se podem encontrar nas Terras do Priolo (concelhos do Nordeste e Povoação) e no resto da ilha de São Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados