CEFAL recolhe 11 quilos de lixo em ação de limpeza nos poços da Atalhada

CEFAL recolhe 11 quilos de lixo em ação de limpeza nos poços da Atalhada

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   23 de Jul de 2018, 10:40

O CEFAL – Centro de Educação Ambiental de Lagoa, realizou na passada semana, a segunda ação de limpeza nos poços da Atalhada, com o mote “Os Suspeitos do Costume – do Rio ao Mar, sem Lixo”.

A primeira ação de limpeza, efetuada naquela zona, teve lugar antes da época balnear, nomeadamente a 20 abril, onde foram recolhidos aproximadamente 50 quilos de resíduos. Por seu turno, nesta segunda atividade foram recuperados 11 quilos de lixo, avança a autarquia em nota de imprensa.


Os resíduos encontrados nos poços da Atalhada, na primeira ação foram, maioritariamente, fragmentos de plásticos, cordas, esferovite, esponjas, calçado, madeiras, tampas, beatas de cigarros, sacos de plástico e embalagens de garrafas de água. À semelhança da primeira iniciativa, na segunda ação, para além dos resíduos recolhidos acima identificados, foi também detetado a presença de embalagens de vidro e fragmentos de mobiliário.


Desta forma, será colocado um expositor com os resultados destas iniciativas no local de recolha, por forma a consciencializar as pessoas para o respeito do meio ambiente e para a adoção de práticas de prevenção e redução de resíduos.


A nota lembra ainda que a autarquia de Lagoa, através da realização de diversas ações ambientais do CEFAL, pretende consciencializar a comunidade lagoense e turistas que visitam o concelho, das consequências prejudiciais que estes resíduos provocam no meio ambiente e, neste caso em particular, na orla costeira e ambiente marinho.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.