Açoriano Oriental
Guiné-Conacri
CEDEAO impôs embargo total de armas e munições
O Presidente da República da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, disse domingo que a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) decidiu impor um embargo total de armas e munições à Guiné-Conacri.

Autor: Lusa / AO online
“Além de um embargo total de armas e munições, a organização decidiu manter a suspensão da Guiné-Conacri na CEDEAO e criação de uma nova entidade que terá como responsabilidade organizar eleições e consequentemente definir um período de transição para realizar eleições”, afirmou Malam Bacai Sanhá.

“É o essencial do nosso encontro”, disse o chefe de Estado guineense, após regressar de Abuja, onde participou, sábado, na cimeira extraordinária da CEDEAO sobre a Guiné-Conacri.

Num comunicado, a CEDEAO afirma que “depois das atrocidades cometidas, decidiu impor um embargo de armas à Guiné” e pediu que seja instaurada uma “nova autoridade para assegurar uma transição breve e pacífica da ordem constitucional”.

Na passada quarta-feira, a CEDEAO advertiu que poderá impor sanções ao chefe da junta militar no poder desde Dezembro, Mussa Dadis Camará, se não renunciar a candidatar-se às próximas eleições no país.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados