Açoriano Oriental
Política
CDU apresenta candidatos pelo Pico
A CDU vai apresentar o trabalhador da indústria conserveira Sérgio Gonçalves, 35 anos, independente, como cabeça de lista pelo círculo do Pico nas eleições nos Açores, numa lista composta por 10 nomes, "seis dos quais candidatos pela primeira vez".
CDU apresenta candidatos pelo Pico

Autor: LUSA/AOnline

O coordenador regional do PCP/Açores, Aníbal Pires, acrescentou à Lusa que as listas de candidatos da CDU às eleições regionais de 14 de outubro apresentam "uma grande renovação, com muitos jovens e um grande número de mulheres", acrescentando que "só dois cabeças de lista" é que repetem a posição que tiveram nas eleições de 2008 (em S.Miguel e no Corvo).

"Dos nove círculos, três são encabeçados por mulheres, nomeadamente no Corvo, Flores e Graciosa", disse o líder regional dos comunistas, que hoje participa na apresentação da lista de candidatos da CDU pelo círculo do Pico.

Aníbal Pires lembrou que o objetivo da formação política nas eleições regionais é "reforçar a posição na Assembleia Legislativa Regional com a eleição de um grupo parlamentar, contribuindo para evitar maiorias absolutas na próxima legislatura e não replicar nos Açores uma coligação pós-eleitoral que seja um clone do Governo da República".

"É importante que a CDU possa sair reforçada das eleições até porque tivemos uma representação parlamentar nesta legislatura", sublinhou Aníbal Pires que lidera a lista da CDU por S.Miguel.

O coordenador regional do PCP/Açores, salientou que a CDU apresenta aos eleitores "um projeto político alternativo de um novo paradigma de desenvolvimento para os Açores", lembrando que a formação política "realiza a 15 de setembro, em Ponta Delgada, ilha de S.Miguel, um encontro regional de candidatos onde será apresentado e aprovado o programa eleitoral".

Nas eleições regionais de 2008 a CDU não conseguiu eleger nenhum deputado pelo Pico, onde obteve 124 votos, o que representou 1,97 por cento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados