Açoriano Oriental
CDS-PP candidata Ana Afonso por São Miguel nas eleições regionais dos Açores
O CDS-PP anunciou hoje que a cabeça de lista pelo círculo de São Miguel às eleições regionais dos Açores é Ana Afonso, tendo chumbado o nome proposto pela Comissão Política de Ilha, Nuno Barata.
CDS-PP candidata Ana Afonso por São Miguel nas eleições regionais dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

Citado numa nota de imprensa, o líder do CDS-PP/Açores, Artur Lima, explica que o presidente da Comissão Política de Ilha, Nuno Barata, “tinha-se comprometido com a Comissão Política Regional, com o presidente regional e com a presidente nacional do partido a encontrar uma personalidade independente para encabeçar a lista de São Miguel”.

Na mesma nota, Artur Lima adianta que Nuno Barata “faltou ao combinado e ao acordado”, pelo que “a Comissão Diretiva Regional decidiu, por maioria”, não apoiar aquela candidatura, numa reunião que terminou na madrugada de hoje.

Nuno Barata não quis prestar declarações.

Na mesma reunião, a Comissão Diretiva Regional aprovou, por unanimidade, o nome de Ana Afonso como cabeça de lista pela ilha de São Miguel às eleições regionais.

Para Artur Lima, a candidata “pode dar um contributo muito importante para o crescimento do CDS em São Miguel”, considerando que o partido dá, com esta escolha, “mais uma vez um ar de renovação”, ao incluir pessoas novas na política.

Ana Afonso, militante do partido há dois meses, disse à agência Lusa que aceitou o desafio colocado pela presidente dos centristas, Assunção Cristas, e "bem aceite" pelos órgãos do partido, garantindo “motivação para servir o melhor possível a ilha de São Miguel”.

A candidata, gestora executiva, de 36 anos, referiu que o objetivo é fazer com que o partido cresça “de uma forma unida” nas eleições regionais.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

Nas últimas eleições regionais, em outubro de 2012, o PS elegeu 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa, enquanto o CDS-PP conquistou três mandatos: um pela Terceira, um por São Jorge e outro pelo círculo de compensação.

As próximas eleições realizam-se este ano, mas ainda não têm data marcada.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados