CDS/PP avança com dois diplomas para melhorar gestão na saúde

CDS/PP avança com dois diplomas para melhorar gestão na saúde

 

Lusa/Ao online   Nacional   22 de Set de 2018, 19:00

O CDS/PP vai apresentar na segunda-feira, na Assembleia da República, dois projetos de lei na área da saúde que visam melhorar os resultados e promover a autonomia e a responsabilização ao nível da gestão hospitalar.

Falando no encerramento de um encontro sobre saúde, em Coimbra, a presidente do CDS/PP, Assunção Cristas, explicou que o objetivo é incentivar a “capacidade e a criatividade para termos melhores soluções na gestão hospitalar”.

Na sua opinião, é necessário o país “olhar para a forma como os recursos são organizados”, bem como avaliar “os resultados alcançados” o que justifica a preparação de um dos dois diplomas que serão entregues na segunda-feira no parlamento.

Por outro lado, o segundo projeto legislativo radica no facto de “estar a falhar muito a autonomia para os hospitais poderem trabalhar”, adiantou Assunção Cristas.

“Sem autonomia, não há responsabilização”, afirmou a líder centrista, no final de mais uma conferência integrada no ciclo “Pela sua saúde", que o CDS/PP tem vindo a organizar em diferentes cidades.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.