Açoriano Oriental
CDS-PP acredita na eleição de dois deputados na Terceira
O CDS-PP entregou hoje a lista de candidatos às eleições regionais nos Açores pelo círculo eleitoral da Terceira, onde o líder regional do partido, Artur Lima, que encabeça a candidatura, espera eleger dois deputados
 CDS-PP acredita na eleição de dois deputados na Terceira

Autor: Lusa/AO online

"Está na altura de a Terceira eleger o segundo deputado pelo CDS", afirmou Artur Lima, em declarações aos jornalistas depois de a lista ter sido entregue no Tribunal de Angra do Heroísmo, reafirmando que as eleições regionais de 14 de outubro se vão disputar "a três", ou seja, entre o PS, o PSD e o CDS-PP.

Para Artur Lima, "desta vez, os terceirenses vão ter de meter a mão na consciência e votar massivamente no CDS para eleger o segundo deputado e, sobretudo, para evitar maiorias absolutas".

O presidente do CDS-PP nos Açores fez um apelo aos eleitores da ilha Terceira para que "olhem para as listas com olhos de ver e se deixem de partidarites agudas".

"Peço que as pessoas olhem para as listas dos outros partidos e para a lista do CDS e comparem. Podem escolher qualquer termo de comparação, quer profissional, quer académico, quer de intervenção cívica", frisou.

Nesse sentido, defendeu que o CDS-PP apresenta pelo círculo eleitoral da Terceira "uma lista renovada, com gente qualificada, com independentes, que aposta muito na juventude e que, de certeza, dará melhor resposta aos problemas dos terceirenses".

A lista, encabeçada por Artur Lima, apresenta em segundo lugar o professor universitário Félix Rodrigues, surgindo depois Emiliana Silva, também docente da Universidade dos Açores, o economista Nuno Melo Alves e a assistente social Andreia Vasconcelos.

Nas eleições regionais de 2008, o CDS-PP obteve 13,88 por cento dos votos no círculo eleitoral da Terceira, elegendo um dos 10 deputados que representam a ilha na Assembleia Legislativa dos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados